Telemedicina e sua importância no mercado de saúde

Duodoctor oferece plataformas inovadoras de telessaúde. Conheça mais.

Os avanços proporcionados pelos recursos tecnológicos nos últimos anos, especialmente no período de enfrentamento à pandemia de Covid-19, trouxeram mais eficiência e segurança na área da saúde. A telemedicina, por exemplo, foi uma das ferramentas de destaque neste contexto. Estima-se que entre março de 2020 e setembro de 2021, as consultas por telemedicina cresceram 372% e chegaram a mais de 7 milhões de atendimentos virtuais. Prova de que o conceito de telessaúde já transformou o setor.

As consultas virtuais já fazem parte da rotina dos usuários dos sistemas de saúde. E os benefícios são incontáveis, como a maior comodidade e facilidade nos atendimentos, proporcionando menor risco de exposição à outras doenças, além de oferecer mais qualidade e eficiência em todo o processo. E mais, todas as informações do paciente estão em sua mão, sejam através de aplicativos ou plataformas web.

A Duodoctor nasceu estrategicamente da parceria de um grupo de especialistas na área de tecnologia em saúde. Unindo esforços e conhecimento, com o objetivo de garantir o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor, contribuindo especialmente neste momento, no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Inicialmente, a Duodoctor está empenhada na disponibilização de uma solução voltada à prestação de serviço de telemedicina, mas o portfólio da empresa vai além. Baseada no conceito de Telessaúde, a companhia possui o objetivo de expandir a melhoria da rede de serviços de saúde, fortalecendo todos os níveis de atenção. Nosso foco é de garantir satisfação total dos usuários, gerando maior qualidade na otimização dos processos e recursos disponíveis.

O nosso objetivo é contribuir diretamente no atendimento humanizado à população, por meio de projetos tecnológicos inovadores na área da saúde. Para a Duodoctor, é motivo de orgulho e satisfação, desenvolver soluções de tecnologia que contribuam para o fortalecimento da saúde.

Outras notícias